quinta-feira, 15 de setembro de 2016

O Campeonato Brasileiro de Street Skate Old School foi um sucesso

O Campeonato Brasileiro de Street Skate Old School realizado em 10 de setembro de 2016 no BSC Skate Park, em São Paulo (SP) ficou para a história do Skate brasileiro.
A festa reuniu alguns dos principais streeteiros brasileiros maiores de 35 anos, uma verdadeira máquina do tempo que fez os presentes voltarem para os Anos 90.
Além dos inscritos várias personalidades do Skate nacional prestigiaram o acontecimento como Adriano Mi, Alexandre Brownzinho, Antônio Juneca, Cesinha Miranda, Danilo do Rosário, Diego Oliveira, Douglinhas Barbosa, Fábio Cristiano, Fábio Sleiman, Fernanda da Anti Action, Mauro da Lifestyle, Milton Quintas, Pedro Quintas, vereador George Hato, Vitor Sagaz, Wellington Tom, Wilson Neguinho entre outros amigos.
Aguinaldo Melo, Marcos Hiroshi e equipe empenharam na transmissão ao vivo que teve mais de 6 mil visualizações, inclusive de brasileiros residentes no Exterior como Haroldo Carabetti!
A Clínica itca-Reactive levou as fisioterapeutas Carolina Lazari e Marjorie Sommer que atenderam dezenas de skatistas, inclusive com concorridas sessões de acupuntura para alegria dos participantes.
A experiência agradou a equipe da Clínica itca-Reactive que segundo a Carolina “foi ótimo o evento e adoramos, conte conosco sempre”.
A entrega de pulseiras, kit frutas e vouchers do churrasco para os inscritos começou às 09 horas e como a galera já sabia o horário de suas baterias, aconteceu de maneira bem tranquila.
O início das brincadeiras na pista de Skate foi com Eliminatória da Master com 25 participantes divididos em 06 baterias.
Classificaram para a Final Humberto Beto (S. Paulo), Leandro Saguão (S. Paulo), Jorge Negreti (Divinópolis), Ricardo Porva (Uberlândia), Giancarlo Naccarato (S. Paulo) e Fábio Castilho (S. Paulo), sendo que todos quebraram durante suas apresentações já que são também profissionais.em atividade com destaque nacional.
Na sequência começou o churrasco onde na fila para pegar seu espetinho os presentes aproveitavam para colocar a conversa em dia e matar a saudade de amigos que não encontrava há muito tempo.
Continuando o evento chegou a vez dos grand masters desfrutarem da boa área de Skate do BSC Skate Park.
Havia 27 participantes também divididos em 06 baterias donde passaram para a Final Marcelo Marreco (Colombo), Cris Fernandes (S. Paulo), Jackson Kléber (Mauá), Edison Gibi (S. Carlos), Raphael Braciak (Curitiba) e Emerson Moraes (S. Paulo), o único não profissional que continuou na brincadeira.
Esta Final pegou fogo e contou até com torcida especial para o ‘pizzaiolo’ Edison Gibi!
Após a Final da Grand Master aconteceu a tão aguardada premiere do vídeo “Éramos jovens” com participação de Adriano Mi, Cris Fernandes, Marcelo Alves, Rubens Sunab e contou com a parte de André Hiena, o que emocionou os presentes.
E para fechar este momento histórico teve a cerimônia de premiação que estava recheada graças as marcas colaboradoras que mesmo com a atual crise econômica não mediu esforços para ajudar enviando muitos produtos.
Entre os máster e grand masters, também aproveitou-se para entregar os certificados da CBSk para Marcelo Pereira de Gramado como vice campeão brasileiro master de Bowl e Douglas The Flash como campeão brasileiro pro master de Push Race.
Confira os resultados completos:

MASTER
1. Gian Naccarato (SP)
2. Leandro Saguão (SP)
3. Jorge Negretti (MG)
4. Fábio Castilho (SP)
5. Ricardo Porva (MG)
6. Humberto Beto (SP)
7. Cristiano Áfrico (SP)
8. Ivan Mosquito (RS)
9. Paulinho Barata (SP)
10. Douglas Ugry (RJ)
11. Nicola Grilo (RJ)
12. Celsinho Galani (SP)
13. James Bambam (SP)
14. Rodrigo Martins (GO)
15. Rudi Robert (SP)
16. Julio Feio (RJ)
17. Laércio Lupa (SP)
18. Pablo Groll (SP)
19. Fernando Zero (SP)
20. Francisco Kendy (SP)
21. Jonas Carneiro (SP)
22. Rodrigo Campanha (SP)
23. TH Ribeiro (SP)
24. Anderson Camargo (RS)
25. Eduardo Martini (SP)

GRAND MASTER
1. Marcelo Marreco (PR)
2. Edison Gibi (SP)
3. Cris Fernandes (SP)
4. Jackson Kleber (SP)
5. Emerson Moraes (SP)
6. Raphael Braciak (PR)
7. Marcelo Alves (SP)
8. Cristiano Wesley (SP)
9. Eduardo Augusto (SP)
10. Marcelo Herdade (RJ)
11. Carlinhos Sabiá (SP)
12. João Ricardo Gomes (SP)
13. Emerson Lobão (SP)
14. Rodrigo Kabeça (SP)
15. Rubens Sunab (SP)
16. Ulisses Muricy (SP)
17. Zito Ferreira (SP)
18. Almir Trombini (SP)
19. Marcelo Pereira (RS)
20. Marquinhos Sampaio (SP)
21. Ragueb Rogério (SP)
22. Ronaldo Formigão (SP)
23. Fernando Juruna (SP)
24. Fabio Pen (SP)
25. José Maria Camargo (SP)
26. Alex Luna (RJ)
27. Peterson Gomes (SP)

No final das contas o que imperou foi o espírito de confraternização entre amigos que não se viam há mais de 12 anos, os ‘sumidos’ dos grandes eventos nacionais reaparecerem como Ivan Mosquito de Perobé e a oportunidade de muitos skatistas adultos de compartilharem uma divertida sessão de Skate com os profissionais que viam nas revistas na Década de 90.
Tanto que Júlio Feio do Rio de Janeiro, atual campeão brasileiro master de Banks, comentou “o evento foi irado, sempre que tiver o evento estou lá novamente, muito bom mesmo!” mesmo ficando na 16° colocação.
Agradecimentos especiais para toda equipe que trabalhou nos bastidores como Ed Scander, Cris Fernandes, Dinho Mansur, Dani, Alê Estaenofi, Henrique Banana, Denis Silva, Thiago Garcia, Edison Gibi entre tantos outros.
O Campeonato Brasileiro de Street Skate Old School teve colaboração da 1968, A Mais, Booerage, Clínica itca-Reactive, Creature, Drop Dead, Element, Emperor, Everlong, Freeday, Freedom Fog, Hanff, Hordem, Independent, Infront, Matriz Skate Shop, New Era, New Skate, Öus, Posible, Qix, Ratus Skate Shop, Santa Cruz,  Vegetal e Volcom.
Divulgação pelo Campeonatos de Skate, CemporcentoSkate e Tribo Skate.
Organização do Brasil Skate Camp e realização da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).





























Nenhum comentário:

Postar um comentário