quarta-feira, 27 de abril de 2011

I etapa do CE 2011



A Pista Pública de Maracanaú, localizada no Conj. Timbó ficou pequena para receber todos os atletas e o grande público que compareceu neste final de semana, dias 23 e 24, para conferir as manobras dos melhores skatistas em atividade no estado do Ceará, na etapa de abertura do Circuito Cearense de Skate 2011.
Atletas dos municípios de Amontada, Canindé, Juazeiro, Crato, Maranguape, Sobral e Fortaleza se enfrentaram para definir os líderes da corrida pelos títulos das sete categorias em disputa no Circuito Cearense de Skate 2011.

Na categoria Amador 2 quem subiu no lugar mais alto do pódio foi Renato Big Black. Variando bem as manobras e utilizando toda a extensão da pista em sua apresentação ele saiu de Maracanaú na liderança de sua categoria avisando que dará tudo de si para manter-s na ponta até o final do circuito, uma missão nada fácil.

Na Master, categoria formada por atletas com idade acima de 35anos, nomes de peso como a lenda viva do skate cearense, o Gato, compareceram para dar início a corrida pelo primeiro titulo cearense desta categoria. E quem se deu melhor nas disputas foi o veterano Tucano, mostrando que apesar da idade, ainda tem muito skate no pé.

A novíssima geração do skate cearense também deu show e mostrou que não está para brincadeira levando a torcida ao delírio. Destaque para o atleta do Pirambu, Lucas Rabelo, que venceu a categoria Mirim. Apesar da pouca idade, apenas onze anos, ele já pensa grande e sonha em ser campeão cearense.

Na Iniciante quem largou na frente foi o atleta do município de Amontada, Vitor Japinha. Japinha, que treina diariamente, é um verdadeiro retrato da “interiorização” que o skate cearense tem sofrido nos últimos anos. A maior prova disso é que o Campeão Cearense da principal categoria do circuito, a Amador 1, é do município de Sobral, celeiro que tem revelado vários bons atletas nos últimos.

Na sequência foi a vez das meninas mostrarem seu talento sobre as quatro rodinhas. E mais uma vez a sobralense Edilândia Pepêta levou a melhor. Ela, que é a atual campeão cearense da categoria Feminino 1, partiu na frente para se manter invicta dentro do Circuito Cearense. Isso porque desde que começou a competir ganhou em todos os anos. Ao todo Pepêta coleciona cinco títulos cearenses e cinco nordestinos.

Na categoria Feminino 2, criada para estimular a entrada de novas competidoras no circuito, quem comemorou a vitória foi Raiana Lopes, atleta da Caucaia.
A principal categoria do evento, a Amador 1, foi prejudicada pela forte chuva que caiu durante a apresentação dos principais astros do skate cearense. O imprevisto acabou fazendo com que o resultado fosse definido a partir dos atletas que já haviam feito suas apresentações. Dessa forma quem comemorou a vitória na primeira etapa do Circuito Cearense de Skate 2011 foi Suênio Campos, atual Vice-Campeão Cearense de Skate.

O Circuito Cearense de Skate 2011 promete ser o maior estadual já realizado no Brasil. Serão nada menos que nove etapas realizadas em diferentes municípios encerrando em Fortaleza, quando conheceremos todos os campeões das sete categorias em disputa.

Além das 25 pistas públicas de skate construídas nos últimos quatro anos em todo o estado, mais 20 outras já estão com verba garantida e obras iniciando..

A próxima etapa está marcada para os dias 28 e 29 de maio no município de Canindé.

RESULTADOS

AMADOR 1

1º Suênio Campos
2º Diego Muriçoca
3º Willian Aragão
4º Felipe Maluquinho
5º Renato Tarobinha
6º Celso 19
7º Jeancarlo
8º Marcelo Dylon
9º Ivo ‘Legal’ de Abreu
10º Pedro Willian

AMADOR 2

1º Renato Big Black (Fortaleza)
2º Lucas Boi
3º Raianderson
4º Pedro de Almeida
5º Leanderson Bebê

INICIANTE

1º Vitor Japinha (Amontada)
2º Ramon Rocha
3º Paulo Spergio
4º Israel Alves (Amontada)
5º Cícero Lima (Juazeiro do Norte)

MASTER

1ºRonaldo Tucano
2º Tio Dog
3º Clécio
4º Cocó Maracanaú
5º Tiziu

MIRIM

1º Lucas Rabelo
2º João Allisson
3º Yago Juan
4ºFrancisco Ermesson
5º Paulo César (Sobral)

FEMININO 1

1ª Edilândia Pepêta (Sobral)
2ª Tatiane Almeida
3ª Letícia Araújo
4ª Cíntia Simão
5ª Cidiane Rodrigs

FEMININO 2

1ª Rayana Lopes (Caucaia)
2ª Dany
3ª Mirelle
4ª Bárbara Martins


Fonte: http://www.vidasurf.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário